quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Alan Santos/Presidência da República
Home / BRASIL / Ministro do TCU suspende campanha do pacote anticrime
terça-feira 8 de outubro de 2019 às 14:09h

Ministro do TCU suspende campanha do pacote anticrime

BRASIL, NOTÍCIAS


O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União, suspendeu a veiculação de publicidade envolvendo o “pacote anticrime”, como ficaram conhecidos os projetos de lei idealizados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que ainda se encontram em discussão no Congresso Nacional.

A campanha publicitária foi lançada no último dia 3 de outubro em cerimônia no Palácio do Planalto, ao custo estimado em R$ 10 milhões. A decisão tem validade até que o plenário do TCU se manifeste sobre o tema, o que deve acontecer na sessão do plenário desta quarta-feira (09).

O argumento central do relator, Vital do Rêgo, é que os projetos ainda estão tramitando no Congresso e, dessa forma, poderão sofrer “drásticas alterações”, razão pela qual o investimento de recursos no momento poderia gerar desperdício de dinheiro público.

“Não vislumbro como alinhar a divulgação de um projeto de lei que ainda será discutido pelo parlamento com o objetivo de ‘de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para a adoção de comportamentos que gerem benefícios individuais e/ou coletivos’”, disse o ministro relator, Vital do Rêgo, em despacho nesta terça-feira (08). As informações são do Estadão.

Veja também

PGR se manifesta contra soltura de general investigado por tramar plano para matar Moraes, Lula e Alckmin

O procurador-geral da República, Paulo Paulo Gonet, se manifestou contra o pedido de revogação da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!