segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede sociais
Home / DESTAQUE / Candidatura de Bruno Reis já teria seis partidos, diz site
segunda-feira 7 de outubro de 2019 às 14:43h

Candidatura de Bruno Reis já teria seis partidos, diz site

DESTAQUE, POLÍTICA


Segundo o site Bahia Notícias, o secretário Leo Prates (DEM) já conversou com PCdoB, PSB, mas há chances reais de se filiar ao PDT, partido do ex-ministro Ciro Gomes. Segundo publicou o Bahia Notícias, uma conversa que deve acontecer nos próximos meses entre ACM Neto, Ciro e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pode selar a ida do secretário para a sigla.

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior tem dito que seu partido terá candidato ao Palácio Thomé de Souza e que, se Leo Prates se filiar, pode ser o nome da legenda. Nesta segunda-feira (7), Neto disse que a “tendência” é que seu postulante seja do DEM, mas não descartou a hipótese de apoiar nome de outro partido.

O problema, ainda segundo o site, é que a legenda teria que abrir mão de gerir a quarta maior capital do país. Com exceção de Salvador, a única capital comandada pelo DEM é Curitiba. Tal condição aumenta as chances de o vice-prefeito Bruno Reis ser o candidato do grupo, já que ele deixou o MDB e se filiou ao DEM no ano passado.

O PDT interessa ao campo de ACM Neto por dois motivos: primeiro para retirar do grupo a imagem de direita, principalmente, após a aproximação com o presidente Jair Bolsonaro e o PSL; e segundo por causa do tempo de televisão que é semelhante ao Democratas.

Nos bastidores, o comentário é de que, se a eleição fosse hoje, a composição seria formada por DEM-PDT-PSL-PSDB-MDB-PRB. A coligação pode ter mais agremiações, mas, para o tempo de TV e rádio, só contam as seis maiores bancadas. A ida de Prates também pode abrir espaço para ser o candidato a vice na chapa de Bruno, mas o secretário tem dito que trabalha para ficar na cabeça da composição.

Veja também

Produtores de açúcar e álcool celebram guinada da AGU para quitar dívidas

Indenizações decorrem de tabelamento de preços nos anos 1980 Segundo Felipe Erlich, da Veja, o setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!