Acontece neste domingo (6) a eleição para o Conselho Tutelar de Caetité. No município no sul da Bahia, mais de 30 mil pessoas estão aptas a votar. Ao todo, haverá 08 pontos de votação, que acontece das 8h às 17h. Os eleitos terão mandato de 2020 a 2024.
Para votar, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral, ter 16 anos de idade ou mais, e comparecer ao local de votação levando o título de eleitor e um documento oficial com foto. Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos. O voto é facultativo e secreto.
Os eleitores irão às urnas escolher seus candidatos preferidos para gerir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes e ajudar a proteger e garantir os direitos dos mais jovens.
O presidente da Comissão Especial Eleitoral, Pastor Noêdson da Silva, ressalta a importância de eleger candidatos realmente comprometidos com a função que se propõem a desempenhar.
“O conselheiro tutelar é responsável por observar violações de direitos da criança e do adolescente, aconselhar pais e responsáveis e até informar ao Ministério Público infrações ou mesmo crimes contra os mais jovens. Por isso é tão fundamental escolhermos quem vai exercer essas funções com afinco, sem outros interesses escusos”, afirmou.
Confira abaixo, os candidatos em quem você pode confiar o seu voto:
Locais de votação:
- Instituto de Educação Anísio Teixeira (centro)
- Escola Municipal Manoel Lopes Teixeira (saída para Maniaçu)
- Escola Municipal Dom Manoel Raimundo de Melo (Santa Luzia)
- Escola Municipal Vereador Clemente de Castro (Brejinho das Ametistas)
- Escola Municipal Zelinda de Carvalho Teixeira (Maniaçu)
- Escola Municipal Emiliana Nogueira Pita (Caldeiras)
- Escola Municipal Prudêncio Rodrigues Sobrinho (Aroeiras)
- Escola Municipal Dr. Oscar Teixeira (Pajeú do Vento)