Nesta última sexta-feira (4), o líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Eduardo Salles chamou o colega Alan Sanches (DEM) de “garoto de recado” do grupo de oposição após as acusações que o democrata proferiu contra o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão (PP). Mais cedo, , Sanches disse que Leão transformou a pasta em um “bunker político”.
“Parece que ele assumiu o papel de garoto de recado de alguém, o que é um erro”, criticou o líder do PP na AL-BA. “João Leão não vai perder tempo respondendo essas provocações. (…) Acho que Alan está é com um desejo retraído de vir ao PP, principalmente depois do evento que fizemos na segunda-feira, com a filiação de 35 novos prefeitos”, acrescentou.
Em defesa de Leão, que preside o PP no estado, Salles ressalta que, desde o início do ano, quando assumiu a SDE, o vice-governador já assinou R$ 8 bilhões em protocolos de intenção. De acordo com o deputado, há 31 novas empresas em processo de implantação nos distritos industriais que devem criar, juntas, 4,2 mil postos de trabalho no estado.
“É lamentável ver um parlamentar, médico e com nome a zelar fazer acusações levianas a João Leão, que tem tantos serviços prestados à Bahia. E faz tais acusações com números completamente equivocados”, rechaça o deputado.