Um grupo de deputados federais da Bahia, acompanhado do prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, se reuniu nesta quarta-feira (2) com o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, para discutir a situação da Petrobras no estado. Representaram a bancada baiana na audiência os deputados federais Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, Paulo Azi, presidente estadual do DEM, Leur Lomanto Júnior (DEM), Adolfo Viana (PSDB) e João Roma (Republicanos).
No encontro, eles expuseram a preocupação com a possibilidade de fechamento da Petrobras, o que poderá trazer prejuízos para a economia do estado, além de dificuldades para os milhares de servidores que atuam na sede da empresa na Bahia. Todos pediram que houvesse interlocução do governo no sentido de construir alternativas para que se pudesse preservar o máximo possível os empregos e a presença da Petrobras no estado.
“O ministro se colocou sensível com a situação e se comprometeu a manter contato com os órgãos responsáveis para abrir uma interlocução”, afirmou Azi. Na semana passada, o prefeito ACM Neto já havia se reunido com integrantes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) e se comprometeu a abrir diálogo com o governo no sentido de que a medida seja reavaliada.