O ex-presidenciável Aécio Neves parece ter deixado no passado a relação fidagal com os petistas. O deputado federal tem feito parcerias com parlamentares da legenda na Comissão de Relações Exteriores. Em comum, a oposição aos Bolsonaro.
Agora, segundo a revista Veja, o tucano relata uma proposta de emenda à Constituição da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, apresentada por ela quando senadora.
O texto trata da destinação direta dos recursos de emendas parlamentares para as bases eleitorais de deputados e senadores, sem passar pelo crivo de órgãos do governo, como a Caixa.
Mais que a favor, Aécio parece um entusiasta da ideia.
“É uma questão essencial ao trabalho dos parlamentares no atendimento de seus municípios. Após a fiscalização de órgãos locais, do tribunal de contas e da Câmara de Vereadores, essas emendas podem ser direcionadas diretamente. E sem a demora excessiva e sem os óbices que se colocam para a liberação desses recursos. Sabemos da dificuldade dos municípios em acessar esses recursos, que são para infraestrutura, saúde e educação” – diz Aécio.