terça-feira 21 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Lídice retaliou PCdoB com indicação para suplência de Wagner

Lídice retaliou PCdoB com indicação para suplência de Wagner

Foto: Arquivo/Reprodução
terça-feira 19 de junho de 2018 às 17:40h

Senadora conta com possibilidade de ganhar votos do deputado Bebeto, que pode assumir mandato com indicação de petista para ministério.

Chamada para conversar com o governador Rui Costa (PT), quando foi comunicada de que não teria espaço na chapa majoritária, a senadora Lídice da Mata (PSB) retaliou o PCdoB em uma das exigências para abdicar de concorrer à reeleição.

Apesar de pactuada com o PSD desde a eleição de 2016, quando o senador Otto Alencar foi o primeiro a defender a deputada federal Alice Portugal como postulante governista à Prefeitura de Salvador, a legenda comunista nunca apoiou abertamente Angelo Coronel, mas também refutou endossar o nome de Lídice, o que enfraqueceu a pré-campanha da socialista.

Foi publicado no site Metro1 afirmando que partiu de Lídice a indicação de Bebeto Galvão para o posto cobiçado pelo PCdoB, que indicaria Davidson Magalhães para a suplência do ex-governador Jaques Wagner. A conta é de que o petista pode assumir o cargo de ministro ou até mesmo de secretário estadual, e os votos do deputado serão convertidos para a atual senadora. Já Coronel, se eleito, deve ficar toda a legislatura no posto.

Com a decisão tomada, o PCdoB viu-se encurralado. A birra ressoou ontem, quando os integrantes do partido faltaram ao “forró” promovido pela base no Palácio de Ondina.

 

 

Por Evilásio Júnior

Veja também

TSE assina acordo com 20 partidos para regularizar contas antes da eleição

Uma semana depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convocar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas