segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Ascom/Fundação Pedro Calmon (FPC)
Home / NOTÍCIAS / Seminário amplia debate sobre inclusão sociocultural
segunda-feira 23 de setembro de 2019 às 15:11h

Seminário amplia debate sobre inclusão sociocultural

NOTÍCIAS


No mês em que é celebrado o Dia Nacional de Luta Pela Pessoa com Deficiência, as Bibliotecas Públicas realizam diversas atividades sobre a temática. O III Seminário Leitura Para Todos: O Despertar da Inclusão no Ambiente Sociocultural, que será realizado na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), às 9h de quinta-feira (26), é um exemplo disso.

O evento, de acordo com a diretora da BCEB, Naiara Malta, tem como objetivo “disseminar e fomentar uma leitura mais inclusiva de forma que pessoas com deficiência se aproximem deste universo e demais linguagens de maneira acessível”.

Na ocasião, o diretor da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), Zulu Araújo, marcará presença junto aos outros nomes da Mesa de Abertura, como a diretora do Espaço Xisto Bahia, Ninfa Cunha; a dirigente da Diretoria de Bibliotecas Públicas (DIBIP), Carmen Azevedo; e representantes de instituições parceiras da FPC na concepção do Projeto Leituras Acessíveis.

“O papel da biblioteca é fortalecer a luta pela inclusão de pessoas com deficiência nos espaços culturais, através da realização de atividades que promovem a discussão sobre as dificuldades de acesso à leitura e à informação, bem como as possibilidades de inclusão através das linguagens artísticas e da capacitação de profissionais que atuam na área e da comunidade”, concluiu Naiara.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades já inseridas na programação anual da biblioteca, como contações de histórias e jogos acessíveis, exposições, mesa redonda, bate-papo, apresentações de dança, sessões de massoterapia, oficinas, apresentação musical dentre outras. Confira a programação completa no site.

Veja também

Selic no fim de 2025 passa de 14,00% para 14,75%, projeta Focus

A mediana do relatório Focus para a Selic no fim de 2025 passou de 14,00% …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!