A executiva estadual do PP, que tem como presidente João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, se reúnem. Segundo informações publicadas pelo colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, irão se reunir nesta segunda-feira (23) com dois focos: começar a ajustar o partido para as eleições do próximo ano e para o encontro do dia 30 de setembro, na UPB, quando vai formalizar as filiações de 30 novos prefeitos, alguns deles surpresas.
Para 2020, em Salvador, o deputado estadual Niltinho dá a largada, com a ressalva de que a questão fica aberta para um Bellintani, ou Irmão Lázaro, que estaria indo para legenda da ‘fera’.
Em Lauro de Freitas, o nome mais cogitado para disputar as eleições seria o do empresário Mauro Cardim. Em Camaçari, o nome do pré-candidato do partido para disputar a prefeitura é o de Fábio Lima. O PP terá candidatos em outros diversos municípios. Nos bastidores, circula a informação que o Progressistas de Leão fará na Bahia sua maior disputa eleitoral desde sua fundação.