sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Eduardo Salles destaca na AL-BA contribuição jurídica de promotor
domingo 22 de setembro de 2019 às 15:43h

Eduardo Salles destaca na AL-BA contribuição jurídica de promotor

POLÍTICA


O deputado estadual Eduardo Salles (PP) aplaudiu, em moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o promotor Clodoaldo Silva da Anunciação pela sua importante contribuição ao âmbito jurídico baiano. Doutor em Direito pela Université Paris 1 Panthéone, com dupla titulação pela Universidade de São Paulo (USP), Clodoaldo Silva tem uma grande participação no desenvolvimento da área jurídica no estado.

Em sua formação acadêmica, ele possui ainda doutorado e mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2006). Foi professor assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde se graduou e atualmente leciona a disciplina Direito Internacional. Iniciou sua carreira no Ministério Público em 2000, na comarca de Aurelino Leal, passando por Camacã, Itabuna e atualmente trabalha na 8ª Promotoria de Assistência da Capital. Foi o Idealizador do programa O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos, atualmente denominado Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio.

Clodoaldo Silva da Anunciação foi também o ganhador do prêmio de Melhor Projeto na categoria de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público.. Coordenou o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MP da Bahia (2015/2016) e foi Secretário Executivo do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG, 2015/2016).

“Pelas grandes conquistas acadêmicas em sua carreira jurídica já realizadas, além da disposição, comprometimento e dedicação com a Bahia, esta lembrança se torna merecida”, concluiu Eduardo Salles, no documento.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!