O pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT) acredita que o anúncio da chapa governista só acontecerá depois do São João. Apesar do suspense, a chapa será Rui Costa (PT) buscando a reeleição para governador, João Leão (PP) tentando manter a vice, Wagner e Angelo Coronel (PSD) na corrida pelo Senado.
De acordo com o petista, a senadora Lídice da Mata (PSB), que estava tentando disputar a reeleição, foi avisada de que está fora da chapa na semana passada, após conversa com Rui Costa. No mesmo dia, a ela foi sugerido em que posição poderia jogar no time: suplência de Wagner ou disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A suplência de Wagner está bem cotada, isso porque após ser eleito, ele pode se licenciar e assumir uma secretaria no governo da Bahia ou, a depender de quem seja eleito presidente da República, pode ser pinçado a ministro.
Além de Lídice, o PCdoB também está na fila para indicar um nome a suplência de Wagner. “Há essa expectativa porque existe a possibilidade de virar secretário e por isso ficam mais desejosos”, afirmou, ressaltando que a preferência é de Lídice.
Sobre o anúncio da chapa, Wagner acredita que Rui deverá fazê-lo após se reunir com o Conselho Politico, onde estão reunidos todos os partidos da base.
Quanto a ausência de Lídice no forró do governador, Wagner justificou que a senadora teve que viajar a Brasília. Sobre o ‘boicote’ do PCdoB, Wagner disse não ter entendido. Ele participou na manhã desta terça-feira (19) da inauguração da via Metropolitana em Lauro de Freitas.