Foi realizada nesta quinta-feira (19) a abertura do V Encontro Nacional da Rede de Controle da Gestão Pública, na Casa do Comércio, em Salvador, com o tema ‘Prevenção e Combate à Corrupção’. O evento será encerrado nesta sexta-feira (20).
Integrante do evento, o especialista em licitações e sócio da empresa TreineCap, Railson Pinho, afirmou que “o encontro trouxe ainda mais a certeza de que o combate à corrupção está cada vez mais forte. É claramente perceptível a integração entre todos os órgãos de controle, o que facilita muito a atuação nesse combate. Durante o primeiro dia do evento podemos acompanhar as novidades e algumas das estratégias utilizadas pelos Órgãos de Controle, suas dificuldades e os resultados que estão sendo alcançados”, disse.
Hoje (20) ocorrem debates e painéis sobre os temas ‘As virtudes da Transparência da Gestão Pública como Ferramenta de Prevenção e de Combate à Corrupção’; ‘Por que formar Auditores Sociais?’, ‘Ouvidoria de Dados: Transformando Problemas Individuais em Soluções Coletivas’; ‘A Constituição e os Gastos Públicos’; ‘O Instituto do Compliance nos Partidos Políticos’; ‘As Alterações da LINDB e o Controle Externo da Administração Pública’; ‘A Fiscalização da Política Pública Educacional no Âmbito do Projeto Educação é da Nossa Conta’; ‘Mecanismos de Combate às Fraudes Trabalhistas nos Contratos de Terceirização de Serviços’; e ‘Auditorias de Prevenção e Combate à Fraude e Corrupção nas Organizações Públicas’.
O encontro é realizado pela coordenação da Rede, composta pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), V Encontro Nacional da Rede de Controle da Gestão Pública acontece em Salvador
Foi realizada nesta quinta-feira (19) a abertura do V Encontro Nacional da Rede de Controle da Gestão Pública, na Casa do Comércio, em Salvador, com o tema ‘Prevenção e Combate à Corrupção’. O evento será encerrado nesta sexta-feira (20).
Integrante do evento,o especialista em licitações e sócio da empresa TreineCap, Railson Pinho, afirmou que “o encontro trouxe ainda mais a certeza de que o combate à corrupção está cada vez mais forte. É claramente perceptível a integração entre todos os órgãos de controle, o que facilita muito a atuação nesse combate. Durante o primeiro dia do evento podemos acompanhar as novidades e algumas das estratégias utilizadas pelos Órgãos de Controle, suas dificuldades e os resultados que estão sendo alcançados”, disse.
Nesta sexta (20) ocorrem debates e painéis sobre os temas ‘As virtudes da Transparência da Gestão Pública como Ferramenta de Prevenção e de Combate à Corrupção’; ‘Por que formar Auditores Sociais?’, ‘Ouvidoria de Dados: Transformando Problemas Individuais em Soluções Coletivas’; ‘A Constituição e os Gastos Públicos’; ‘O Instituto do Compliance nos Partidos Políticos’; ‘As Alterações da LINDB e o Controle Externo da Administração Pública’; ‘A Fiscalização da Política Pública Educacional no Âmbito do Projeto Educação é da Nossa Conta’; ‘Mecanismos de Combate às Fraudes Trabalhistas nos Contratos de Terceirização de Serviços’; e ‘Auditorias de Prevenção e Combate à Fraude e Corrupção nas Organizações Públicas’.
O encontro é coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE).