Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) disse, em entrevista na rádio Metrópole, que teve um encontro em Brasília com o colega de Câmara, Irmão Lázaro (PSC), para discutir a participação do cantor-político na chapa do postulante ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM).
O tucano elogiou Lázaro, que pleiteia ser candidato à Câmara Alta do Congresso na composição oposicionista. No entanto, segundo aliados, encontra resistência de Jutahy Júnior, que teria receio de perder votos para o deputado do PSC.
Segundo Jutahy Júnior, a conversa girou em torno de qual o “melhor caminho para fortalecer” a candidatura de José Ronaldo ao Palácio de Ondina. Correligionários tentam convencer Lázaro a ser postulante a vice, mas o PSC rejeita a hipótese.
“Acho [Irmão Lázaro] uma pessoa muito correta. E eu tive uma conversa pessoal com ele em relação a esse processo político. Conversei com ele em Brasília. Fiz de coração aberto. […] Sempre tratei os meus adversários com o maior respeito quanto mais os meus aliados. Agora, não vou discutir de forma pública a estratégia eleitoral. Não vou dar o mapa da mina para os nossos adversários. Agora, conversei com ele e falei tudo que pensava sobre o processo político-eleitoral”, afirmou.
Por Rodrigo Daniel Silva