O ex-deputado Lázaro obteve mais de 1,5 milhão de votos nas eleições 2018
A montagem da chapa de sucessão do grupo do prefeito ACM Neto (DEM) pode estar sendo fechada, diz fonte do #Acesse Política.
Dois parlamentares da base do gestor afirmaram a um site, que a chapa de sucessão de Neto na capital deve seguir a mesma estratégia utilizada em 2012 e tentar captar a demanda do eleitor nas proximidades do pleito. Na época, Neto convidou a professora Célia Sacramento para vice e fechou com uma candidatura negra em Salvador.
A chapa para eleição municipal deve ser uma fotografia do momento político, deve ser por isso que o atual prefeito prometeu anunciar quem será o seu candidato na capital só em dezembro.
O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) é tratado como o maior favorito a receber as bênçãos de Neto e encabeçar a chapa, enquanto se especula nos bastidores que PSL, PSDB ou até mesmo o governista estadual PL podem ficar com a vice, o PR, partido atual de Irmão Lázaro é o mais certo segundo fontes.
Biografia
Nascido em Salvador, o famoso cantor foi em 2014 o eleito como o terceiro deputado federal mais votado da Bahia com mais de 161 mil votos. Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir o cargo de Secretário Municipal de Relações Institucionais em Salvador, a partir de 18 de abril de 2016. Reassumiu o mandato em 18 de outubro de 2016. É um cantor e compositor, além político, nacionalmente conhecido por cantar músicas gospel. Iniciou a carreira na música aos 18 anos, quando comprou seu primeiro violão.
Lázaro ingressou no Olodum nos anos 90, grupo no qual ficou famoso através da canção I Miss Her, com letra em inglês. A música ficou mais famosa no filme e depois seriado Ó Paí, Ó em 2008.
Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se à religião evangélica, passando a compor e cantar no gênero gospel onde ficou ainda mais famoso.