A deputada Jusmari Oliveira se reuniu com o Superintende Estadual do Banco do Brasil, Amauri Aguar de Vasconcelos para tratar dos recursos para financiamento de investimentos e custeios da produção agrícola baiana e para convidá-lo a participar da audiência pública que debaterá a cadeia produtiva do leite e ele, de imediato, confirmou a participação e será um dos palestrantes do evento.
A conversa durou aproximadamente uma hora e a deputada saiu muito animada. Segundo ela, o Superintende garantiu que não faltarão recursos para investimentos e custeio para agricultura baiana, inclusive para o PRONAF que atende a agricultura familiar. Este ano o banco aprovou 60% de aumento nos recursos para as linhas de crédito do setor agrícola e a novidade é que foram criados mecanismos de liberação de recursos com muito mais rapidez para agilizar a produção no campo.
Uma das prioridades é a cadeia do leite devido a demanda do consumo. A Bahia é 0 25º produtor de leito do Brasil e mesmo assim, sua produção não atende ao mercado consumidor interno, por esta razão o banco aposta em expansão nos investimentos neste setor. “A notícia que trago é alvissareira para a agricultura da Bahia como um todo e, especialmente, para a cadeia produtiva do leite. Este é um setor que cresce e precisa dos agentes financeiros para dinamizar ainda mais a sua produção. São estes e outros aspectos que vamos debater durante a audiência pública sobre a cadeia do leite que realizaremos dia 24, as 9 horas da manhã, na Assembleia Legislativa da Bahia” finalizou a deputada.