quinta-feira 9 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Governado e prefeito lamentam morte de Orlando Tapajós

Governado e prefeito lamentam morte de Orlando Tapajós

domingo 17 de junho de 2018 às 13:35h

O prefeito ACM Neto lamentou na manhã deste domingo (17) a morte de Orlando Campos de Souza, conhecido como Orlando Tapajós. O construtor de trios elétricos estava internado no Hospital Teresa de Lisieux, no bairro do Itaigara, em Salvador, e havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, na segunda-feira (11), após sofrer um infarto.

“O Carnaval da Bahia e as festas populares de todo o Brasil ganharam uma nova dimensão com os trios elétricos e Orlando Tapajós foi um dos grandes responsáveis por esta transformação “, afirmou o prefeito.

ACM Neto ainda comentou a importância de Tapajós na construção da Casa do Carnaval, espaço dedicado aos artistas e foliões que transformaram a folia da capital baiana na maior festa popular do mundo.

“Lá (Casa do Carnaval) os visitantes podem ver cada detalhe de nossa festa e perceber a importância de Orlando Tapajós para o desenvolvimento de nossa festa. Nós resgatamos todo o trabalho que artistas como Orlando Tapajós fizeram para levar o Carnaval da Bahia para todo o mundo”, afirmou.

“Que Deus dê conforto aos músicos, artistas, amigos e, principalmente, aos familiares de Orlando Tapajós”, concluiu ACM Neto.

Rui Costa

“É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento de Orlando Tapajós, uma das personalidades baianas que mudaram a forma de se fazer Carnaval na Bahia e no Brasil. Quero me solidarizar, em meu nome, da primeira-dama e de todos os baianos, com os familiares e amigos de Orlando Tapajós, nesse momento de dor e sofrimento. Expresso meus sentimentos de luto e pesar pela perda de uma figura tão importante para a história do Carnaval baiano”, disse Rui Costa, governador da Bahia.

Veja também

Ministério do Planejamento criará identificador no Orçamento para ações relacionadas ao RS

As despesas do Orçamento federal que serão direcionadas à calamidade pública no Rio Grande do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas