sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Governo da Bahia e PNUD discutem nova parceria
quinta-feira 12 de setembro de 2019 às 06:32h

Governo da Bahia e PNUD discutem nova parceria

DESTAQUE, POLÍTICA


O Governo da Bahia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) estão discutindo uma nova parceria nas áreas de saúde, saneamento, agricultura e desenvolvimento regional, dentre outras. O assunto foi debatido nesta última tquarta-feira (11), durante reunião na Secretaria do Planejamento (Seplan), em Salvador.

“O PNUD é um parceiro bom e já de uma trajetória. Chamamos o PNUD para uma discussão envolvendo a área de saúde, com a possibilidade de cooperação na questão da gestão hospitalar e de equipamentos, e outros procedimentos e atitudes pautadas nessa área, inclusive no que diz respeito à questão de saneamento como uma ação básica e preponderante”, explicou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O representante residente para programa do PNUD no Brasil, Carlos Arboleda, avaliou positivamente o encontro. “Reunião importante para a manutenção e fortalecimento da parceria que a gente já tem com o Estado da Bahia, agora com um novo enfoque. Por enquanto, discutimos questões referentes a estudos e modelagens, mas terão outras coisas, inclusive na área de sustentabilidade ambiental e na recuperação de algumas áreas”, revelou.

O superintendente de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde (Sesab), Luiz Henrique, destacou a expertise do PNUD na parceria com o setor público. “Acho que a experiência deles e o conhecimento que têm com projetos que já desenvolveram em vários outros países do mundo pode ser de grande valia para que a gente possa agregar na área da gestão da Secretaria da Saúde, tanto do ponto de vista de redução de custos, na melhoria de práticas. Enfim, com todas as áreas”, ressaltou.

O PNUD é o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por objetivo promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo. Com sede em Nova York, o PNUD trabalha em mais de 170 países e territórios. Em parceria com governos de todas as regiões, o programa da ONU auxilia no desenvolvimento de políticas públicas, formação de lideranças, capacidades institucionais e na construção de estruturas resilientes que sustentem o desenvolvimento sustentável.

A representante residente assistente para programa do PNUD no Brasil, Maristela Marques Baioni, e a coordenadora de Energias Renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Juliana Oliva, também participaram da reunião.

Veja também

Se Bolsonaro for preso, qual é o risco de o Brasil enfrentar uma convulsão social?

As digitais de Jair Bolsonaro (PL) estão por toda a parte segundo Diogo Schelp, do Estadão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!