sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura questiona sobre Parceria Público Privada de iluminação pública
domingo 8 de setembro de 2019 às 16:49h

Prefeitura questiona sobre Parceria Público Privada de iluminação pública

NOTÍCIAS


Representantes da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão se reunir nesta segunda-feira (9), a partir das 8h, no Parque da Cidade, com membros do projeto de Parceria Público Privada da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para analisar a implantação do PPP para a iluminação de Salvador.

O evento será aberto a todos os soteropolitanos para que o município fique ciente da resolução dos 134 questionamentos feitos durante a fase de consulta pública – desde as medidas que puderam ser acatadas e descartadas no plano até os esclarecimentos que foram passados aos cidadãos.

“É importante que a sociedade compareça, pois esse será um processo que vai gerir pelo período de vinte anos a iluminação pública de Salvador. Esse plano vai modernizar e dar outra cara a iluminação da cidade”, disse o diretor de Iluminação Pública, Júnior Magalhães.

O projeto prevê a modernização do parque de iluminação com 100% de luminárias em LED num prazo de cinco anos, prestação de manutenção preventiva e corretiva e a implantação de telegestão de todo o parque de iluminação pública, facilitando um monitoramento em tempo real através do Centro de Controle Operacional (CCO), entre outros pontos.

Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspender a licitação da iluminação pública de R$ 1,5 bilhão para 20 anos, a prefeitura de Salvador decidiu revogar a última concorrência para Parceria Público-Privada (PPP) da Luz. O Executivo então recomeçou o processo licitatório.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!