Ocorreu na última semana em Salvador, a primeira reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) com objetivo discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento e analisar os impactos sociais, econômicos e ambientais da implantação da ponte Salvador/Itaparica, numa região que abrange cerca de 38 municípios, incluindo Cruz das Almas como uma das cidades do Recôncavo.
Atenta às questões sociais, ambientais e econômicas do estado e do território, a Prefeitura de Cruz das Almas integrou a comissão de estudos para a elaboração do plano de ação que realizará esse estudo. Esteve presente na reunião o secretário municipal de planejamento e desenvolvimento econômico Felipe Viveiros, representando o prefeito Orlandinho.
A construção da ponte vai permitir um vetor de desenvolvimento impactando diretamente várias regiões que vai de Salvador ao Extremo Sul da Bahia. O grupo de trabalho envolve não só prefeituras, como também universidades, consórcios públicos, organizações sociais e secretarias do estado.