Segundo o colunista Levi Vasconcelos publicou no jornal A Tarde neste sábado (7), a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT) vai partir para as eleições 2020 numa configuração bastante diferente da de 2016.
Conforme lembrou a publicação, Bolsonaro é inimigo, Rui Costa, o governador, aliado, mas no plano municipal ela já não conta com a deputada Mirela Macedo, do PSD do senador Otto Alencar, e nem com Mauro Cardim, do PP de João Leão, sem contar que vai enfrentar os adversários tradicionais, Mateus Reis (na época no PSDB), a quem ela derrotou em 2016, e o empresário Teobaldo Costa, dono do Atakarejo. Nos bastidores circulam comentários que três importantes secretários estão prontos para deixarem o governo. Estes seriam nomes fortes e influentes em suas respectivas legendas, o que acarretaria menos três partidos na base faltando pouco mais de 12 meses até a eleição.
Moema diz que tem gente que já está em campanha, ‘campanha mesmo, distribuindo favores e tudo’, mas também se diz preparada:
“Tem um lado bom. Eu dou uma porrada só”, afirmou Moema segundo publicou o colunista.