Grupo diz em vídeo sentir na pele o cerceamento à livre manifestação no 7 de setembro e declaram guerra a prefeita Moema Gramacho
Neste sábado (7) feriado nacional, o grupo intitulado Movimento Direita Independente da Bahia (DIB), gravou um vídeo protestando contra a Prefeitura de Lauro de Freitas. Eles afirmam que a gestão da prefeita Moema Gramacho, realizou um boicote neste sábado ao ato de protesto que o grupo tentou realizar e não deu o direito democrático conforme a Constituição Federal, para que o grupo realizasse sua manifestação neste Dia da Independência do Brasil.
Em vídeo enviado para redação do #Acesse Política, o grupo que tem a frente a advogada Rebeca Martins, afirmou que haviam dezenas de participantes e os mesmos teriam sido coagidos a não participarem do ato. Ainda segundo o grupo, eles afirmam que protocolaram junto a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Secretaria de Planejamento Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR) e também teriam protocolado junto a Polícia Militar da Bahia, informando que iriam fazer uma caminhada denominada Caminhada da Pátria em homenagem ao 7 de Setembro e o Verde e Amarelo.
O carro de som que foi contratado pelo movimento e estava estacionado em frente a Igreja Matriz no centro de Lauro de Freitas, recebeu uma suposta ligação de um vereador do município, e o motorista do veículo acabou sendo impedido de dar início ao ato.
Triste essa situação. Lauro de Freitas abandonada. E agora a população nem reclamar pode.
É um absurdo o que está acontecendo em Lauro de Freitas , a perfeita está impedindo as pessoas de se manifestarem . Mais vamos lutar Lauro de Freitas merece melhorias
Mas não é o PT o partido que mais grita por democracia, pelo visto só eles podem se mankfestar e o povo ficar calado… absurdo!!!