sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Bolsonaro fala do patriotismo no seu primeiro 7 de Setembro
sábado 7 de setembro de 2019 às 08:31h

Bolsonaro fala do patriotismo no seu primeiro 7 de Setembro

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chega ao seu primeiro 7 de Setembro como inquilino do Palácio da Planalto em um momento em que vê sua popularidade em baixa, segundo das pesquisas mais recentes, mas ainda apostando no patriotismo daqueles que continuam fiéis à cartilha do “mito”. Certo de que a data que comemora a independência do Brasil é cheia de simbologias, o presidente se utilizará da parada militar para exaltar o orgulho de ser brasileiro e comentou neste sábado (7) rapidamente com a imprensa do patriotismo dos brasileiros.

Segundo o jornal Metrópoles, Bolsonaro chegou ao ponto de emular o ex-presidente Fernando Collor ao pedir que o brasileiro patriota vista verde e amarelo neste sábado, “para mostrar que a Amazônia é nossa“. Nas hostes bolsonaristas, o receio é que, pelo Brasil, o preto tome conta das ruas. Exatamente como aconteceu com Collor em 1992.

No Twitter, a União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou protestos para este 7 de setembro e pediu a presença dos “caras pintadas”. A entidade organiza manifestações durante o desfile e sugeriu o uso de roupas pretas. É esperar para ver no que dará esse “cabo de guerra” entre cores.

A agenda do presidente neste sábado será inteiramente dedicada ao desfile de 7 de Setembro, que deve durar por volta de duas horas. Ele assiste à parada, na Esplanada dos Ministérios acompanhado de convidados como o apresentador de TV e dono do SBT, Silvio Santos, do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, e do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan.

E o governo não poupou esforços – nem reais – para promover um grande evento verde e amarelo. A estrutura montada na Esplanada dos Ministérios está preparada para receber de 25 mil a 30 mil pessoas.

Aos cofres públicos, o desfile custará R$ 971,5 mil, um aumento de 15% em relação ao realizado em 2018. A Presidência da República justificou esses valores com a maior quantidade de telões, banheiros químicos e acessos para portadores de necessidades especiais.

Cirurgia

Depois de participar do desfile de 7 de setembro, o presidente embarcará à tarde para a capital paulista e passará a noite no hospital, onde será submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia, neste domingo (8).

Bolsonaro já está em dieta líquida desde essa sexta-feira (06/09/2019), como preparação para a cirurgia. Será a quarta intervenção cirúrgica pelo qual ele passará em decorrência do atentado à faca que sofreu no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG).

Ou seja: o primeiro 7 de Setembro de Bolsonaro como presidente ocorre um ano e um dia depois do atentado. E ele já considera a data de 6 de setembro como seu segundo aniversário.

Veja também

Se Bolsonaro for preso, qual é o risco de o Brasil enfrentar uma convulsão social?

As digitais de Jair Bolsonaro (PL) estão por toda a parte segundo Diogo Schelp, do Estadão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!