A sugestão do presidente da Câmara de Salvador foi apresentada ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues
A Câmara Municipal deve criar uma iniciativa que vai aproximar os jovens estudantes da rede pública estadual ao Legislativo soteropolitano. Em reunião com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, na manhã desta terça-feira (3), o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), ouviu as sugestões do secretário e propôs a criação do Parlamento Jovem, nos mesmo moldes já instalado na Câmara dos Deputados.
“É a oportunidade de nossos estudantes vivenciarem na prática o trabalho dos vereadores, e seu dia a dia, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara temas de grande importância para a nossa cidade. É preciso mostrar aos nossos jovens que a política é feita para todos e precisamos nos envolver, cada vez mais, em seu cotidiano”, defendeu Geraldo Júnior.
O secretário solicitou ainda que o presidente recepcione os seis jovens estudantes baianos que venceram a etapa do Parlamento Jovem Brasileiro, e estarão em Brasília de 23 a 27 de setembro. “Eu pedi para o presidente que pudesse receber esses estudantes, familiares e membros da escola. E ele me ofereceu mais, ele sugeriu que dentro da sessão plenária pudesse abrir um espaço para que eles possam apresentar e fazer a defesa dos seus projetos. Depois vamos sugerir que as escolas aceitem, em reconhecimento a esses estudantes, a apresentação desses projetos”, disse Jerônimo Rodrigues.
Outras propostas
Outra proposta encaminhada na reunião é a de tornar a Câmara presente no roteiro de visitas escolares. “E não é visita solta. É apoiada dentro de um processo de aprendizagem. Estamos falando de história, de Salvador, da Câmara, da política. Não é um passeio. É também a oportunidade de mostrar aos estudantes um pouco mais sobre a política”, finalizou o secretário.