quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Comissão que analisa criação do Médicos pelo Brasil ouve ministro e cubanos
segunda-feira 2 de setembro de 2019 às 17:06h

Comissão que analisa criação do Médicos pelo Brasil ouve ministro e cubanos

DESTAQUE, POLÍTICA


A comissão no Senado Federal que analisa a MP que cria o programa Médicos pelo Brasil, em substituição ao Mais Médicos, realizará audiências na terça (3) e quarta-feira (4).

Para terça-feira estão previstas as presenças do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de um representante do Ministério da Saúde e de outro da secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Já para quarta-feira são aguardados representantes da Associação dos Médicos Cubanos, da Associação dos Médicos Formados no Exterior, da Rede de Médicas e Médicos Populares, da Associação Médica Nacional Maíra Fachini e do Ministério da Saúde. Ambas as reuniões são previstas para iniciarem-se a partir das 14h30 e podem contar com comentários e perguntas de internautas no portal e-Cidadania.

O Médicos pelo Brasil tem o objetivo de suprir a demanda de médicos no país, além de formar especialistas em Medicina de Família e Comunidade. Ao todo, serão oferecidas 18 mil vagas, sendo 13 mil em municípios de difícil acesso. 55% das oportunidades serão abertas em municípios do Norte e Nordeste, em áreas mais pobres. O edital com as primeiras vagas deve ser publicado em outubro.

O novo programa vai mudar a forma de seleção dos profissionais. Antes, bastava fazer a inscrição pela internet. Agora o candidato vai ter que fazer uma prova escrita e, quem for aprovado, já vai poder trabalhar. Porém, o candidato selecionado deverá passar por um curso de especialização em Medicina da Família nos primeiros dois anos.

Veja também

Lula diz agradecer por estar vivo após revelação de plano para matá-lo

O presidente Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (21) que tem que agradecer por estar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!