O líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e deputado estadual mais votado em Camamu nas eleições de 2018, Rosemberg Pinto (PT) desejou boa sorte a Enoc Souza (Patriota), candidato a prefeito eleito com 48% dos votos na eleição suplementar realizada neste domingo (1º).
O petista é, segundo o Bnews, o principal aliado da ex-prefeita Ioná Queiroz (PT), favorita a vencer o pleito, mas impedida de disputar após decisão da Justiça Eleitoral – que indeferiu seu registro sob a alegação de que a ex-gestora teria sido a “causadora” da eleição suplementar no município. O apoio de Ioná a Enoc foi decisivo para a vitória do Patriota.
Na última semana da corrida eleitoral, com Ioná impedida, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esteve em Camamu para tentar fortalecer a candidatura de Luizinho Luz (DEM), candidato derrotado por Enoc, que contou com o apoio do governador Rui Costa (PT).
Segundo publicação, Rosemberg disse que a ida do gestor soteropolitano não surtiu efeito entre os eleitores camumenses. “Quem tem prestígio em Camamu é Rui, assim como na maioria das cidades da Bahia. É o maior cabo eleitoral, inclusive em Salvador”, alfinetou o petista.