sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Primeira edição do Júri Simulado da OAB-BA reuniu oito faculdades de Direito
domingo 1 de setembro de 2019 às 13:28h

Primeira edição do Júri Simulado da OAB-BA reuniu oito faculdades de Direito

JUSTIÇA


O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA realizou a I Competição Estadual de Júri Simulado entre os dias 29 e 30 de agosto. O torneio aconteceu na Faculdade Baiana de Direito e reuniu equipes de oito faculdades, compostas por estudantes a partir do 7º semestre e jovens advogados egressos dessas instituições.

A competição foi vencida pela equipe da UCSAL e o segundo lugar ficou com a UNINASSAU. A campeã ganhou gratuidade em curso na ESA, livros do CNJ e o melhor orador foi contemplando com um curso prático no CEJAS.

Para o estudante da UCSAL Iuri Tainan, poder competir no Júri Simulado foi uma grande experiência. “Todos nós aqui estamos aprendendo muito e com um evento desse temos a oportunidade de sairmos daqui mais preparados para o mercado de trabalho”, disse.

Leonardo Bonfim, jovem advogado representando a UNINASSAU, ressaltou que evento consolidou a união das instituições que participaram do evento. “Podemos averiguar a qualidade técnica de cada uma das faculdades e esse foi um dos principais pontos” pontuou.

De acordo com o vice-presidente do CCJA, Lucas Macedo, o projeto foi pensado para fortalecer a jovem advocacia, sobretudo no que diz respeito à prática da profissão na área penal. “Sabemos que o estudante aprende muito bem a teoria nas faculdades, mas quando vai para o mercado de trabalho sofre essa dificuldade na prática”, disse.

Para Mailson Conceição, diretor de planejamento da OAB Jovem, o Júri Simulado é fundamental para o desenvolvimento dos advogados e advogadas. “É um momento muito importante para os advogados se expressarem, explorar a oratória, a argumentação. Além da troca de experiências com os colegas”.

A diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Thais Bandeira, destacou o pioneirismo da atual gestão do CCJA em realizar a competição. “Nós tivemos um projeto fruto dessa inquietude da Jovem Advocacia e lançamos uma semente. Tenho certeza que na próxima edição teremos mais equipes inscritas e que esse projeto ficará marcado na vida de todos nós”, disse.

Veja também

Manutenção do acordo de delação de Mauro Cid vai depender do depoimento de hoje

Investigadores que estão na linha de frente da operação desta terça-feira (19) informaram ao blog de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!