quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / MP-BA inaugura sede própria em Itapetinga
sábado 31 de agosto de 2019 às 13:49h

MP-BA inaugura sede própria em Itapetinga

JUSTIÇA, SUL DA BAHIA


O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) está de casa nova em Itapetinga. Foi inaugurada nesta última sexta-feira (30) pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado a sede própria da Promotoria de Justiça Regional, localizada na Av. Isai Santos Amorim, s/n, bairro Morumbi.

Nova sede em Itapetinga do MP-BA

Instalada em um terreno de 2.446 m² doado ao MP, a sede tem 951,84m² de área construída, 10 gabinetes, 6 sanitários acessíveis, ampla recepção com pé direito duplo, sala multiuso, secretária processual, salas de analistas e de estagiários, copa, refeitório, jardim de inverno, paisagismo e 31 vagas de estacionamento. O prédio atende aos critérios de acessibilidade e segurança.

Em seu discurso, a chefe do Ministério Público destacou a necessidade da instituição acolher bem a população de Itapetinga e oferecer condições dignas de trabalho aos promotores de Justiça e servidores do MP na região. Utilizando um provérbio que diz que “a vista que se tem depende da montanha que se sobe”, Ediene Lousado afirmou que “nós estamos aqui inaugurando esta sede, uma das mais bonitas do nosso estado, porque subimos a montanha e entendemos que precisávamos ter uma visão ampla do Ministério Público. De que necessitamos dotar a nossa instituição de melhor estrutura e boas condições de trabalho para que o MP seja respeitado como uma instituição forte”. Para ela, não foi por generosidade mas por necessidade que a Constituição de 1988 fez do Ministério Público tão importante, pois só uma instituição grande e forte poderia atender aos anseios da sociedade. A PGJ agradeceu a todos os que sonharam e trabalharam para a concretização da obra e deu as boas vindas a todos que trabalharão na nova sede.

“Estar em uma sede com esta estrutura e capacidade de atender bem à população desta cidade é motivo de renovação das nossas responsabilidades. Nós agora temos que fazer mais e melhor. É nossa obrigação atender melhor a comunidade que baterá na porta desta sede do Ministério Público”, afirmou o coordenador da Promotoria Regional de Itapetinga, promotor de Justiça Antônio Gomes Francisco Júnior. Ele agradeceu à procuradora-geral de Justiça pelo empenho, ao deputado Antônio Brito pela contribuição com a emenda parlamentar que ofereceu parte das verbas para a construção do prédio, e a todos os que “deixaram suas digitais em cada palmo deste terreno e desta sede, fazendo este sonho se tornar hoje uma realidade”, concluiu.

“Sou um entusiasta do papel do Ministério Público. Buscar a verba foi um gesto em favor da cidadania, pois esta emenda foi voltada para essa instituição respeitada pela população que é o MP”, afirmou o deputado Antônio Brito. Atuam em Itapetinga os promotores de Justiça Maria Imaculada Jued Paloshi, Rogério Marinho, Antônio Gomes Júnior, Solange Anatólio e Gean Leão. Além deles, estiveram na solenidade a procuradora-geral de Justiça Adjunta Sara Mandra Rusciolelli, o corregedor-geral Zuval Ferreira, o secretário-geral Paulo Gomes, o chefe de Gabinete Marcelo Guedes, o coordenador de Gestão Estratégica, Fábio Velloso, o superintende de Gestão Administrativa Frederico Soares, o diretor de Engenharia Paulo Sampaio, além de autoridades locais.

Veja também

MP-BA e CNPG lançam campanha de combate ao racismo institucional

Quantas pessoas negras em cargos de liderança você conhece? Pensou? O convite à reflexão é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!