terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: STF
Home / DESTAQUE / ‘Atacar Judiciário é atacar o cidadão’, diz Toffoli
sexta-feira 30 de agosto de 2019 às 16:53h

‘Atacar Judiciário é atacar o cidadão’, diz Toffoli

DESTAQUE, JUSTIÇA


O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, comentou nesta sexta-feira (30) sobre os diversos – e recorrentes – ataques dirigidos à Suprema Corte, afirmando que “atacar o Judiciário é atacar cada um dos cidadãos brasileiros”. Em um evento do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o magistrado aproveitou para agradecer às lideranças sindicais que, segundo ele, deram apoio ao Tribunal “em um momento muito difícil da nossa democracia, com diversos ataques ao STF e ao Judiciário”.

Toffoli ressaltou ainda a importância da Justiça do Trabalho e lembrou ações do STF que reafirmaram direitos trabalhistas. Segundo o ministro, sempre que acionado, o Supremo “tem invariavelmente defendido os princípios constitucionais em defesa dos trabalhadores e dos direitos sociais”.

O presidente do Supremo também criticou as propagação de fake news, que “visam disseminar o medo”. “Elas vêm para dividir e não para construir, colocam em risco os valores democráticos”, disse, de acordo com o jornal Estado de SP. Vale lembrar que o STF atualmente conduz um polêmico inquérito para investigar fake news propagadas contra ministros da Corte e de seus familiares.

Veja também

Contas do governo registram déficit de R$ 1,5 bilhão em março

O governo central registrou déficit primário de R$ 1,527 bilhão em março, ante saldo negativo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas