O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher da Prefeitura de Guanambi, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta última quinta-feira (29), o III Fórum da Mulher, debatendo pautas de interesse da mulher e da sociedade.
Na ocasião, pelo voto direto, foram escolhidos os representantes para a composição do Conselho, e definidas as diretrizes de atuação com execução de programas e projetos em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado, Ministério Público e entidades da sociedade civil.
A primeira dama, Gabriela Barros; o secretário de assistência social, Francisco Donato; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Josemira; Representantes da UNIFG; Deliene Martins Carvalho, Defensora Pública de Guanambi; Viviane Lisboa, representando a OAB mulher; Dr. Gercino Filho, representando a OAB de Guanambi, usaram a palavra destacando a importância do evento para agregar a comunidade em defesa dos direito da mulher.
Estiveram presentes, agentes comunitários de saúde, representantes de associações urbanas e rurais de movimento de mulheres, clubes de mães, Lanaya Santana, coordenadora do eixo de enfrentamento da violência contra as mulheres representando a Secretaria Estadual de Política para as Mulheres da Bahia, e diversos segmentos da sociedade, lotando o plenário da Câmara, tornando o evento com alta representatividade.
Para a presidente do Conselho Jaylma Fernandes, “foi um movimento e um momento marcante, em defesa dos direitos da mulher e para agregá-las em torno das suas bandeiras e também defesa da sociedade”.