sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Rui Costa pode disputar eleição de 2022 para presidente ou senador
sexta-feira 30 de agosto de 2019 às 09:52h

Rui Costa pode disputar eleição de 2022 para presidente ou senador

DESTAQUE, POLÍTICA


Segundo informações publicadas pelo jornal Correio, o governador Rui Costa (PT) teria confidenciado para caciques da base aliada que tem o desejo de concorrer ao Senado na eleição de 2022, mas que a possibilidade de disputar a presidência da República não está descartada. Sua atual aproximação com lideranças do PT em São Paulo, já fez o ex-presidente Lula, pensar, segundo fontes do Acesse Política na possibilidade. A chancela de Lula seria questão de tempo, pois o mesmo, já teria comentado com alguns políticos que Rui Costa tem feito um excelente trabalho na Bahia e no Nordeste.

Rui é o atual presidente da formação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). O texto original, elaborado pelo Governo da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), foi a base para a formação jurídica do Consórcio. Com a assinatura do protocolo foi dado início à formação da personalidade jurídica do instrumento, com CNPJ e Conselho de Administração.

O Consórcio tem entre seus objetivos a centralização da aquisição de produtos, a exemplo de medicamentos, equipamentos e ações integradas dos estados em diversas áreas, como tecnologia, saúde e segurança, a fim de reduzir custos e fortalecer as ações regionais.

Leão para governador

Mas se Rui for disputar o cargo de presidente ou mesmo de senador, ele terá que renunciar o mandato de governador no primeiro semestre de 2022, deixando o Governo do Estado por quase um ano nas mãos do vice João Leão (PP), que pode ou não decidir se candidatar à reeleição.

Leão tem sido o nome mais cogitado pela imprensa, não só pela Ponte Salvador-Itaparica mas também devido a geração de empregos no interior. Ele projetou nos últimos anos um êxodo contrario, ao invés de atrair empresas e investidores estrangeiros para a capital ou região metropolitana, o vice-governador estabeleceu com sua equipe um projeto com incentivos de curto e médio prazo para implantar diversas empresas e grandes grupos nas regiões com menor desenvolvimento da Bahia.

Conforme apurou o Acesse Política, a estrategia do vice-governador vem surtindo efeito e começado a gerar centenas de empregos pelo estado.

Veja também

Se Bolsonaro for preso, qual é o risco de o Brasil enfrentar uma convulsão social?

As digitais de Jair Bolsonaro (PL) estão por toda a parte segundo Diogo Schelp, do Estadão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!