Em mais uma tentativa de chegar ao consenso na votação do projeto que regulamenta o transporte por aplicativo em Salvador, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (26) com representantes de entidades dos taxistas.
“Temos que encontrar uma alternativa que atenda também à categoria, porque são 7.286 taxistas, mais os auxiliares, o que equivale, direta ou indiretamente, a cerca de 21 mil famílias. A regulamentação é uma tendência mundial e Salvador não pode ficar de fora, mas não podemos deixar à margem do processo esses profissionais”, frisou Geraldo Júnior.
Ele voltou a defender na reunião a paridade de direitos entre os dois segmentos. Participaram do encontro os presidentes da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, e da Cooperativa, Associativa de Assistência a Taxistas (Coastaxi), Gilberto de Oliveira e Silva. Os representantes da categoria agradeceram ao presidente da Câmara pela sensibilidade e esforço em tentar encontrar uma solução negociada para o impasse.
“Sabemos que o vereador Geraldo Júnior não está jogando para a torcida, ele nos mostrou por documentos que a limitação não é possível. Mas queremos que o prefeito ACM Neto e o secretário Fábio Mota (Semob) defendam a categoria, digam que são a favor da limitação, porque não aguentamos mais sofrer”, disse Denis Paim. O projeto será votado na sessão de quarta-feira (28).