O prefeito do município de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB), anunciou sobre a reforma durante encontro realizado na última quinta-feira (22), na Escola Municipal Severo Francisco Santos na região da Lagoa Escondida que abrange, dentre outras, as localidades de Coro Seco, Lagoa Nova, Lagoa do Peixe, Lagoa do Jacu, além de Mocó, Cajueiro e Ratoeira. No total, cerca de 1.300 pessoas vivem na região que é uma das maiores produtoras de abacaxi do município.
A Escola Municipal Severo Francisco Santos atende na modalidade Educação Infantil e Fundamental I, com alunos com idades entre 3 e 9 anos. Atualmente, a unidade conta apenas com duas salas, sendo: uma sala para a Educação Infantil e a outra para o Fundamental I, do 1º ao 3º (multisseriada). Com a reforma, a unidade vai ganhar novas salas de aula, espaço administrativo, refeitório, cozinha e banheiros com acessibilidade, além do parque infantil, da brinquedoteca e do muro.
O encontro dessa tarde contou com a presenças da vice-prefeita Maria José Novais, além de diversos secretários e vereadores municipais, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da gestão Cidade de Todos. Toda a comunidade escolar foi convidada e compareceu em peso para conhecer o projeto da Nova Escola que faz parte da ações do município para a melhoria do ensino público. Este ano, os alunos da Unidade já haviam recebido Kits com fardamento e material escolar.
“Estamos transformando a educação pública em Itaberaba com ações inéditas em todas as escolas do município. Nenhuma gestão antes teve esse olhar, de forma ampla, transparente e responsável. Hoje, a educação é prioridade porque sabemos que, cada criança aqui, representa o maior patrimônio que os pais podem ter. Nós estamos fazendo, de fato, a maior revolução na educação de Itaberaba em todos os tempos”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.