Inaugurações, autorização de novas obras, vistorias e oferta de diversos serviços públicos, com mais de 70 iniciativas realizadas em Fazenda Coutos. Esse foi o resultado do projeto “Tô na Área”, que reuniu neste último sábado (24) representantes dos principais órgãos da Prefeitura, no Subúrbio Ferroviário. As ações foram acompanhadas pelo vice-prefeito Bruno Reis, que passou a manhã no bairro.
Também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis entregou dois campos de futebol reformados em Fazenda Coutos, com investimento de R$ 300,6 mil. O vice autorizou ainda o serviço de requalificação asfáltica na Rua Almirante Mourão de Sá, para a qual a Prefeituras vai destinar R$ 1,2 milhão, assim como a implantação de iluminação em LED na Rua Santos Dumont.
Ao lado do deputado federal João Roma, dos vereadores Luiz Carlos, Sérgio Nogueira e Alberto Braga, licenciado desde que assumiu a presidência da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), e de diversos líderes comunitários, Bruno Reis partiu em caminhada até a Escola Municipal de Fazenda Coutos, onde foi realizada mais uma edição da Prefeitura-Bairro Itinerante.
Na unidade de ensino, a gestão municipal prestou mais de mil atendimentos à população, que contou com diversos serviços, como testes de glicemia, exames de pressão, atendimento médico, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho e Cartão do SUS, além de cadastramento em programas sociais, como o Primeiro Passo, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.
O vice-prefeito Bruno Reis também vistoriou as obras de construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Teotônio Vilela II. De acordo com ele, o equipamento será inaugurado em outubro. “Quando entregarmos mais essa importante iniciativa à comunidade, a região de Fazenda Coutos I, II e III será a primeira da cidade a ter 100% de cobertura da atenção básica”, asseverou.
Bruno Reis visitou ainda o canteiro de obras do CMEI Antônio Pithon, que está sendo reconstruído pela atual gestão. “As mães poderão ir para o trabalho sossegadas, pois terão uma creche confortável, com todas as salas climatizadas, para deixar os filhos. A escola ofertará mais 250 vagas no bairro e não vai deixar nada a desejar a nenhuma unidade de ensino particular em Salvador”, frisou.
Coordenado pelo secretário-geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o “Tô na Área” pretende intensificar a agenda de inaugurações e vistorias técnicas nas comunidades. “É muito bom perceber a repercussão positiva do projeto. Várias pessoas me param e me perguntam quando o ‘Tô na Área’ vai chegar ao bairro delas. Esse é um projeto que veio para ficar”, avaliou.
A Prefeitura, segundo Bruno Reis, realizou também serviços de poda, pintura de praças e quadras, paisagismo, operação tapa-buraco e melhorias na iluminação pública. O projeto intensificou as ações de coleta de lixo, lavagem de vias, roçagem e capinação. “Essa é a nossa forma de governar, ao lado das pessoas, identificando e resolvendo os problemas junto com a comunidade”, pontuou.