O presidente do PP de Salvador, Joca Soares, disse ontem na rádio Cultura, no Programa 12 em Ponto, se orgulhar em ter feito parte da antiga Escola de Cadetes Mirins de Lauro de Freitas.
O tri-campeão mundial de Kickboxing, ressaltou que foi por causa do projeto da escola, criada em 1989 pelo então prefeito João Leão, que ele tornou-se o ser humano que é hoje. Joca é embaixador mundial do esporte, além de ser o fundador do movimento PP Afro no Brasil.
“Temos grandes exemplos de juízes, desembargadores, advogados e campeões como eu, que saíram da Escola de Cadetes Mirins, este projeto grandioso desenvolvido por João Leão, que foi continuado por Roberto Muniz, Otávio Pimentel e Marcelo Abreu, o projeto é tão grandioso que deveria ser modelo para todo o Brasil”, afirmou Joca.
O projeto criado na gestão do ex-prefeito de Lauro de Freitas João Leão, recebeu diversos prêmios durantes anos e lançou o nome do então prefeito como o melhor gestor que a cidade já teve. Leão que atualmente é vice-governador da Bahia, ainda é considerado pela população do município da região metropolitana de Salvador como o melhor prefeito que a cidade já teve.