O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosembeg Pinto (PT), defendeu a contenção da encosta que sustenta o terreiro Ylê Axé Alaketu, localizado no bairro de Águas Claras, em Salvador. Em indicação encaminhada ao governador Rui Costa (PT), o deputado observou que o terreiro foi criado há mais de 60 anos e há oito espera por uma contenção da encosta, após um deslizamento de terra ocorrido em virtude das fortes chuvas no ano de 2011.
“Durante todos estes anos, diversos órgãos visitaram a localidade, mas o processo se arrasta e nada foi feito”, afirmou Rosemberg, no documento. De acordo com ele, essa obra não vai apenas beneficiar o terreiro que fica no cume, “mas toda a comunidade no entorno que corre o risco de sucumbir junto com a encosta”.
O parlamentar acrescentou ainda que foram inúmeras as tentativas dos moradores e frequentadores do terreiro buscando soluções para a contenção da encosta. “Sabedor da sensibilidade e a preocupação que tem o governador, sobretudo com aqueles que vivem dia e noite preocupados com o perigo das encostas e pelo trabalho que tem demonstrado, realizando inúmeras obras em Salvador, é que indico a presente obra”, concluiu ele, na indicação.