sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Niltinho pode disputar a prefeitura de Salvador; PP busca conquistar toda a RMS
segunda-feira 19 de agosto de 2019 às 09:32h

Niltinho pode disputar a prefeitura de Salvador; PP busca conquistar toda a RMS

POLÍTICA


Com quase 1,5 milhão de filiados, o Progressistas é um dos maiores partidos do Brasil criado há 34 anos

Segundo o Bnews, o Progressistas (PP) tem se articulado para disputar as prefeituras de Salvador e Camaçari em 2020. Focando em toda região metropolitana de Salvador. O candidato à prefeitura de Salvador deve ser o deputado estadual Niltinho, que também é cotado para a disputa da prefeitura de Madre de Deus. Já em Camaçari, a aposta do partido é Júnior Muniz, também deputado estadual.

Niltinho seria a opção ao deputado federal Cacá Leão, apontado como principal nome da sigla para a disputa pelo comando da capital baiana. Em seu primeiro mandato, o deputado estadual também é cogitado para concorrer a prefeito de Madre de Deus, mas tem recusado as sondagens. Ele ainda teria sido designado por João Leão para coordenar a estratégia do PP para a Região Metropolitana de Salvador (RMS) no próximo pleito. O objetivo do PP é manter o comando de cidades consideradas chave, como São Francisco do Conde e Candeias e ampliar nos outros municípios, a exemplo de Lauro de Freitas, onde o partido comandou por quase duas décadas consecutivas e realizou grandes projetos no município.  O Acesse Política lembra que foi em Lauro de Freitas que o vice-governador João Leão exerceu seu primeiro mandato como político, quando foi eleito prefeito entre 1988 e 1992. Foi na gestão de Leão que o município abriu centenas de ruas e levou empresas e a industria para se instalarem no município. O nome que vem sendo mais cotado para disputar as eleições em 2020 é o do empresário Mauro Cardim que foi secretário da gestão de Moema Gramacho.

Cardim rompeu com a prefeita após apresentar por mais de dois anos e meio inúmeros projetos para o município e segundo ele, os mesmos eram sempre engavetados pela gestora. O Acesse Política teve acesso a alguns deles, que vão da mobilidade urbana e meio ambiente como o SOS Rio Joanes, até tecnologia, como o Laboratório de Robótica e difusão da fibra ótica na cidade.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!