O diretor-regional da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA), Rony José Silva, disse neste sábado (17) ao site do Bahia Notícias, que é “grande” a “insatisfação” dos policiais federais com as intervenções feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no órgão.
“A insatisfação com as últimas intervenções do presidente foram grandes”, afirmou. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, a tentativa de Jair Bolsonaro de interferir na indicação do Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro tem feito a categoria cogitar a possibilidade de demissão coletiva.
Rony Silva não acredita nesta hipótese. “Pelas últimas manifestações do presidente houve o recuo. Então, creio que a situação foi contornada sem necessidade de medidas extremas. O importante é que a PF não seja alvo de intervenções. Defendemos que a PF é uma polícia de Estado e não de governo”, disse, ao defender a autonomia do órgão. “Assim, esse tipo de situação não mais existirá”, acrescentou.