sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado defende monitoramento eletrônico em autores de violência doméstica
sexta-feira 16 de agosto de 2019 às 12:56h

Deputado defende monitoramento eletrônico em autores de violência doméstica

POLÍTICA


Com o objetivo de garantir segurança para as mulheres vítimas de violência, cujas medidas protetivas tenham se mostrado ineficazes, o deputado Luciano Simões Filho (DEM) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que determina o monitoramento eletrônico de autores reincidentes de violência doméstica, assim como de suas vítimas, no âmbito do Estado da Bahia.

De acordo com a matéria, o rastreamento eletrônico será feito por meio de bracelete, tornozeleira ou outro dispositivo, conforme o tipo do equipamento e da quantidade disponíveis no sistema prisional. O agressor usará um dispositivo ostensivo, que emitirá sinais sonoros e luminosos sempre que invadir a distância entre ele e a vítima estabelecida pela Justiça.

A vítima também usará um dispositivo não ostensivo, que emitirá sinais sonoros e luminosos sempre que o agressor ultrapassar a distância prevista pela Justiça. Caberá ao agressor arcar com as despesas de execução da referida lei, que deverá custear o aluguel dos equipamentos a serem usados por ele e pela vítima.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!