A Diretoria Financeira da Câmara Municipal (Dirfin), representada pelo diretor Adriano Gallo, realizou nesta quarta-feira (14), a primeira etapa do planejamento orçamentário da Câmara para o ano 2020. A elaboração da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 tem como princípio básico nesta gestão, a participação de todos os envolvidos, na busca de maior eficiência, eficácia, economicidade e da qualidade da gestão pública.
“É preciso planejar com os envolvidos para gerar transformações que reverbere uma nova era nas ações dos gestores preocupados com o responsável uso do dinheiro público”, disse o diretor. Ele completa que o momento é indispensável para ter uma visão ampla das ações que serão desenvolvidas com o intuito de melhor atender os anseios da população soteropolitana.
O evento contou com a presença de gestores, fiscais de contratos e técnicos envolvidos na elaboração. A assessora técnica Déborah Dourado foi a responsável por ministrar as orientações e explanar a metodologia contábil utilizada na construção da proposta orçamentária do legislativo.
“A Câmara inicia um processo interno consistente de planejamento e monitoramento das ações pautadas na Lei Orçamentária Anual, tendo em vista que o presidente Geraldo Júnior, preocupado em honrar os compromissos assumidos, mantém diuturnamente reuniões com o quadro técnico para alinhar as realizações necessárias”, finaliza.