terça-feira 21 de maio de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado baiano propõe medalha Irmã Dulce para Hospital do Amor de Barretos
segunda-feira 12 de agosto de 2019 às 13:04h

Deputado baiano propõe medalha Irmã Dulce para Hospital do Amor de Barretos

POLÍTICA


O projeto de Resolução 2.793/2019, encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia pelo deputado Antonio Henrique Jr. (PP), concede a Medalha Irmã Dulce ao Hospital do Amor, a maior instituição oncológica do país, que por dia atende a uma média de 4.100 pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

Anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital do Amor é uma instituição de saúde filantrópica mantida pela Fundação Pio XII, informa o progressista. São três hospitais em Barretos-SP, outros dois em Jales-SP e um em Porto Velho-RO.

De acordo com o parlamentar, a entidade conta ainda com unidades fixas de prevenção ao câncer e 11 unidades móveis, carretas equipadas com mamógrafos espalhados pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil. Antônio Henrique Jr. observa que em Juazeiro, no norte da Bahia, o Hospital do Amor mantém o Centro de Prevenção Ivete Sangalo, uma unidade fixa que realiza exames preventivos de mama e papanicolau.

O deputado explica também que na unidade são realizados exames de ultrassonografia, biópsias de mama, aulas de pilates e atividades lúdicas, voltadas para a saúde e o bem-estar dos pacientes em tratamento. Além dos serviços oferecidos na unidade fixa, prossegue o legislador, o Centro de Prevenção Ivete Sangalo possui uma unidade móvel, equipada com um mamógrafo, que atende à população de Sento Sé, Sobradinho, Campo Alegre de Lourdes, Uauá, Remanso, Casa Nova, Pilão Arcado, Curaçá e Juazeiro, municípios que são visitados ao longo do ano.

Veja também

Defesa de Janones vira risco para campanha de Boulos

Em agosto de 2022, André Janones declarou que estava “ciente dos riscos” de entrar na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas