domingo 24 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Secretaria do estado diz que Rossi saiu da pasta para ser professora da Ufba
sábado 10 de agosto de 2019 às 16:51h

Secretaria do estado diz que Rossi saiu da pasta para ser professora da Ufba

POLÍTICA


A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) negou que Renata Rossi tenha deixado a coordenadoria de Desenvolvimento Agrário (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por ela está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por beneficiar aliados da ala do PT.

De acordo com a nota, enviada ao Bahia Notícias, “a saída de Renata da CDA, publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado, foi em virtude da aprovação em concurso público para a vaga de professora adjunta em regime de dedicação exclusiva na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba)”.

“Juntamente com a exoneração de Renata Rossi, o governador do Estado, Rui Costa, determinou que Camilla Batista, integrante de sua gestão, assuma as funções de Coordenadora Executiva, em demonstração da continuidade e confiança no trabalho. A SDR informa ainda que inquéritos do Mistério Público já foram arquivados e o trabalho da CDA tem sido reconhecido por todo o governo pela seriedade e excelência”, diz um trecho da nota.

A assessoria do deputado estadual Jacó (PT) também enviou nota de resposta. O político disse “estranhar ver seu nome e, agora, de sua família envolvidos na mesma reportagem”. “Conforme publicação do Correio de fevereiro de 2018, baseada em denúncia de ex-funcionários da CDA ao Ministério Público Estadual feita em outubro de 2017, sua esposa teria sido nomeada para a coordenação após seleção no formato ‘cabide de emprego’. ‘Minha companheira nunca trabalhou na CDA'”, diz nota.

O palamentar elogiou “a capacidade de gestão de Renata Rossi à frente da coordenação, no diálogo com os movimentos sociais e o governo”. “Lamento, mais uma vez, esse clima de mentiras, calúnias e fake news em que estamos vivendo”, concluiu.

Veja também

Instituições e povo derrotaram atentado contra vida de autoridades e tentativa de golpe, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (20) que golpes e atos contra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!