Este ano, o padrinho da campanha é o ator Érico Brás, que estampa sua experiência como pai nas peças gráficas e audiovisuais
“Não existe roteiro para ser pai. Mas você tem que assumir seu papel”. É com este incentivo ao reconhecimento de paternidade que entrou no ar a campanha 2019 da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Além do lançamento em Salvador, a nova edição da campanha chegou à Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria, que, nestas quinta e sexta-feira, 8 e 9, está na cidade de Paratinga, no oeste do estado, e realizou diversos exames de DNA para investigação de paternidade.
“Se for meu, vou assumir mesmo e fazer tudo que um pai faz: dar o melhor de mim, não deixar faltar nada, levar para a escola e para passear e acompanhar todo o crescimento”, enumerou o entregador Reinaldo Rodrigues de Jesus, 23 anos, enquanto realizava a coleta do sangue com seu suposto filho, o pequeno D.L.S.G., de 3 anos.
Enquanto aguardavam o atendimento, os supostos filhos e os pais tiveram a chance de assistir ao vídeo da campanha, que, este ano, tem como padrinho o ator Érico Brás. “Ser pai é um papel que preciso assumir sempre. Um compromisso que ninguém deveria abrir mão”, incentiva o ator, em um dos trechos do vídeo.
Realizada durante todo o ano e intensificada no mês de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável incentiva o reconhecimento de paternidade e oferece exames gratuitos de DNA para investigação do vínculo entre os supostos pais e filhos.