domingo 6 de outubro de 2024
Home / POLÍTICA / Vereadores debatem transporte por aplicativo
sexta-feira 9 de agosto de 2019 às 15:23h

Vereadores debatem transporte por aplicativo

POLÍTICA


Na tarde da última quarta-feira (7), em reunião informal com motoristas e dirigentes de empresas do sistema de transporte por aplicativos, além de taxistas, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, defendeu que empresas como Uber e itMOV paguem ISS como contrapartida à cidade pela exploração do mercado.

Ele anunciou que até esta sexta-feira (9) estará recebendo contribuições do segmento para a elaboração do relatório do colegiado ao Projeto de Lei nº 258/18, do Executivo, que regulamenta o setor.

Vamos analisar as sugestões para apresentar emendas com o objetivo de aperfeiçoar o projeto”, frisou Joceval. Integrante da Comissão de Constituição e Justiça, a vereadora Lorena Brandão (PSC) também participou do encontro e se colocou contrária ao aumento da tarifa dos aplicativos, com o argumento de que isso implicará em “repasse aos usuários”.

O diretor do Uber na Bahia, Silas Cardoso, aventou a possibilidade do setor também ser beneficiado com isenção de ISS, a exemplo da concedida às empresas de ônibus para evitar reajuste da tarifa. Joceval Rodrigues rebateu: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra, as empresas de ônibus são concessionárias de serviço público. Vocês representam empresas privadas, transporte particular, estão atuando aqui há mais de 3 anos sem contribuir com nada, mas contribuem em São Paulo”.

Só a Uber, segundo Silas, já conta com 1 milhão de usuários cadastrados na capital baiana. Presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simactter-BA), Átila do Congo foi enfático; “Os condutores precisam ser melhor remunerados. A Uber é uma gigante, mas só investe em outros países, aqui atua como uma estupradora do trabalho de pais de família”.

Veja também

De olho na presidência do Senado, Alcolumbre distribui mimo infalível a colegas que desejam emagrecer

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), favoritíssimo a voltar à presidência do Senado a partir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!