O projeto que visa a isenção do ISS para empresas de ônibus foi aprovado na noite desta última quarta-feira (7) na Câmara de Salvador. A matéria recebeu 36 votos, eram necessários apenas 29 para a aprovação da proposta.
A isenção contou com sete votos da bancada da oposição, Carlos Muniz, Toinho Carolino, Sidninho, do Podemos, Edvaldo Brito (PSD), Helio Ferreira (PCdoB) e os petistas Suíca e Moisés Rocha.
O prefeito ACM Neto (DEM) comemorou a aprovação do projeto de isenção do ISS para as empresas de ônibus de Salvador. A medida, que teve o aval da Câmara de Vereadores, fará com que os novos coletivos possam circular na capital baiana com a tarifa de R$ 4. Já a partir desta sexta-feira (9), o prefeito ACM Neto (DEM) garantiu que vai ter ônibus novo, com ar-condicionado, rodando na cidade. “Vamos fazer a apresentação e entrega desses ônibus para o cidadão”, garantiu o gestor.
Neto agradeceu o apoio dos vereadores na aprovação do projeto. “Queria também destacar a importância de todo o conjunto da Câmara de Vereadores em todo esse processo que, independentemente da posição partidária, foi decisivo e mais uma vez correspondeu às expectativas do cidadão de Salvador, votando o projeto que assegura a isenção dos tributos, permitindo que a decisão da Prefeitura de colocar o ônibus com ar-condicionado circulando na cidade pudesse ser confirmada”, destacou.