sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / POLÍTICA / Governadores fazem reunião antes de 2º turno da Previdência
terça-feira 6 de agosto de 2019 às 05:19h

Governadores fazem reunião antes de 2º turno da Previdência

POLÍTICA


Representantes dos Executivos dos 26 estados e Distrito Federal vão se reunir em Brasília na terça-feira (6) para discutir as reformas da Previdência e tributária. A previsão é que a votação de 2º turno da Previdência comece no mesmo dia.

Os governadores devem ter um primeiro encontro para discutir os assuntos entre eles e depois irão procurar os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-RJ).

Depois da reunião, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano.

Pelo menos três governadores estão em viagem a China e vão mandar representantes para a capital federal. São eles Wellington Dias (PT-PI), João Doria (PSDB-SP) e João Azevedo (PSB-PB).

O governador do Piauí está descrente que os estado sejam incluídos na reforma previdenciária e já trabalha com a possibilidade de alterar o sistema de aposentadoria dos servidores do seu estado.

No dia 12 de julho, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma da Previdência em 1º turno, mas sem incluir estados e municípios. No entanto, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse que no Senado será criada uma PEC (Projeto de Emenda à Constituição) paralela para incluir os estados na reforma.

Já o mandatário de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está mais otimista e acredita que os estados vão ser incluídos na reforma. No entanto, ele também não vê problema em fazer sua própria reforma em Minas Gerais.

Depois de passar pela Câmara, a projeto que muda o sistema de aposentadorias vai ao Senado. A previsão da presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senadora Simone Tebet (MDB-MS), é que a reforma seja aprovada na primeira semana de outubro no Plenário do Senado.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!