O acampamento anual foi criado pelos co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, que começaram convidando grandes nomes da tecnologia, líderes de negócios, celebridades e mentes brilhantes;
O evento é uma conferência de três dias sobre assuntos urgentes, como educação, tecnologia e direitos humanos.
Os mais ricos do mundo convergiram recentemente ao Google Camp, evento anual da empresa que ocorre tradicionalmente no final de julho, na costa sudeste de Sicília, perto da cidade litorânea de Sciacca. O acampamento acontece no Verdura Resort, que abriga alguns dos mais secretos encontros do mundo. Mesmo que publicações em mídias sociais sejam proibidas, os proprietários de superiates aproveitaram a exposição de seus convidados famosos durante a semana de atividades e almoços de alto nível.
Os executivos do Google selecionaram o resort por conta de sua localização próxima às ruínas de Sicília, patrimônio da Unesco, além de estar a uma hora de carro de Palermo. Muitos hóspedes, no entanto, chegaram de helicóptero ou em iates privativos.
Entre os iates ancorados na praia do Verdura Resort: o Aquarius, do gigante farmacêutico alemão Udo J. Vetter; o EOS de Barry Diller e Diane Von Furstenberg; o Ulysses, de Graeme Hart, além do Rising Sun, de David Geffen; e o Infinity e o iate de apoio Intrepid, de Eric Schmidt (do próprio Google), entre outros. Em anos passados Geffen, por exemplo, hospedou famosos como a estrela da NBA Kevin Durant e Oprah Winfrey.
Com vista para o Mediterrâneo, entre o Vale dos Templos em Agrigento e a cidade de pesca Sciacca, o evento anual foi criado pelos co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, que convidam empresários poderosos, gigantes da tecnologia, além de um punhado de mentes brilhantes e celebridades. Katy Perry e Harry Styles já foram vistos lá.
O Camp, como é conhecido, é uma conferência de três dias que combina tecnologia, moda e música. As manhãs são repletas de discussões espirituosas de educação a direitos humanos, como aumentar a expectativa de vida humana e o design de cidades do futuro. Lazer, comida e bebida preenchem as tardes.
Convidados VIPs são levados em vans customizadas para Sciacca, onde participam de um carnaval local, além de tours personalizados no Parque Arqueológico de Selinunte.
Em anos passados do acampamento, o Google alugou o gigantesco Vale dos Templos em ruínas próximo a Agrigento para um show espetacular e um jantar para 300 pessoas. Neste ano, Chris Martin, do Coldplay foi a atração. O artista de 2018 foi Sting.