O presidente do PV de Salvador, Eliel Sousa, confirmou que esteve reunido com integrantes do governo do Estado, mas negou que o encontro signifique uma mudança de rumo da legenda, que integra a base do prefeito ACM Neto (DEM). Fotos da reunião circularam no WhatsApp.
“Não tem nada disso, até porque uma decisão como essa a gente toma com todos da executiva”, afirmou o ex-vereador da capital conforme publicou o bahia.ba.
Eliel disse ainda segundo publicação, que foram discutidas questões urbanas relativas aos moradores de São Cristóvão e Mussurunga.
“Estava querendo conversar diretamente com o governador, mas o chefe de gabinete [da Secretaria de Relações Institucionais] Jonival Lucas queria conversar primeiro com a gente”, relatou.
Além de Jonival, também esteve presente o ex-vereador Everaldo Augusto, presidente municipal do PCdoB e chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Fotografado também ao lado do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, Eliel afirmou que o petista não participou do encontro.
“Ele [Everaldo] estava saindo de uma reunião e eu chegando. Na saída, a gente se cumprimentou. [Arnando] Lessa [ex-vereador do PT] também estava”, explicou.
Apesar de classificar como “tranquila” a relação com o prefeito, o presidente municipal do PV alertou que “em 2020 zera tudo, porque é final de governo”.
Eliel relembrou, inclusive, que a legenda deverá ter candidato próprio a prefeito na capital, conforme determinação da direção nacional da sigla. O nome especulado é o do ex-deputado federal Sérgio Carneiro.
“Ficou decidido que, em cidades com mais de 100 mil habitantes, o partido teria candidatura própria”, reforçou Eliel.
A reportagem a cerca da reunião do Presidente do PV Eliel de Sousa com o Secretario das Relaçoes Instutcionais tratou-se apenas de uma reunião de trabalho, pauta do Conselho de Moradores de São Cristóvão onde o qual representa politicamente a legitima manifestação dos Moradores a cerca dos problemas locais, neste caso os de competencia do Governo do Estado. A iniciativa das lideranças da região em levar as demandas para o Governador e puramente decorrente da falta de representatividade da região junto ao Governo estadual. Tem um DEPUTADO que se diz da região mas não cobra a obrigação do Estado para com as comunidades do entorno do Aeroporto. As Escolas estaduais estão sucateadas, há pessima prestação do Serviço de segurança Publica. O Transporte metropolitano é deficitário. O Metrô não contemplou uma estação no local e não houve defesa politica. Há areas degradadas do ponto de vista ambiental que envolve o Rio Ipitanga e a Lagoa do Rio do Bispo e NENHUM DEPUTADO AGE. O site de noticias deveria dar foco no objeto da reunião e não se preocupar em exibir especulaçoes. Inclusive omite as fotos das Lideranças comunitárias presentes ao encontro.