quarta-feira 5 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Camaçari discute mobilidade, segurança viária e sinalização com a CLN
quarta-feira 31 de julho de 2019 às 05:32h

Prefeito de Camaçari discute mobilidade, segurança viária e sinalização com a CLN

NOTÍCIAS, RMS


DiploO prefeito do município de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) está apostando nas relações institucionais para dar celeridades às ações de governo. Após visita a Superintendência Estadual de Energia e reunião com a Concessionária Bahia Norte (CBN), o gestor iniciou diálogo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), consórcio que administra a rodovia BA-099 – importante acesso à Costa de Camaçari. A reunião teve como pauta a segurança viária, mobilidade, obras de infraestrutura e a sinalização da via.

Acompanhado dos secretários de Turismo, Gilvan Souza, e de Governo, José Gama, o prefeito foi recebido na sede administrativa da CLN pelo diretor-superintendente Guilherme Hupsel. “Durante todos esses anos a cidade não teve conhecimento de como funciona o contrato de concessão dessa via. Nós só recebemos a obrigação que é o pedágio, mas Camaçari precisa saber quais os benefícios que temos direito e negociar para melhorar a vida da população. Minha visita é para entender e buscar um acordo para resolver nossos problemas de mobilidade e infraestrutura viária no acesso às localidades”, pontuou o prefeito.

O prefeito discutiu ainda a infraestrutura e legalidade das estradas vicinais, obrigações tecnológicas e parcerias para divulgação da Costa de Camaçari. Outro ponto de interesse do município é a sinalização adequada da via, inclusive com placas de indicação de atrativos turísticos e o projeto da Secretaria de Turismo (Setur), de instalação de portais nas divisas do município com Lauro de Freitas e Mata de São João.

“A identidade Costa de Camaçari é muito mais que apenas um nome. Esse posicionamento e a identificação visual da região é de extrema importância para reconhecimento do nosso destino e oferta dos nossos atrativos turísticos. Estamos buscando infraestrutura, adequação dos destinos, limpeza de lagoas, ordenamento das localidades, mas não podemos esquecer desse fator crucial que é a comunicação. O destino Camaçari já existe, mas agora estamos trabalhando para ser referência no mapa turístico do Estado”, explica o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

O diálogo com a administração da via foi amistoso e o superintendente sinalizou apoio para resolução de possíveis conflitos e alinhamento com os projetos municipais. “Eu acredito que a missão da CLN aqui é de ajudar nesse vetor de crescimento que é a BA-099. Nosso interesse é de ajudar Camaçari a crescer e se desenvolver”, afirmou Hupsel. Segundo o superintendente, 54% dos 300 colaboradores da CLN, residem em Camaçari. “Nós damos preferência a quem mora na região”, informou.

Na reunião, ficou estabelecido que a agenda entre a CLN e a Prefeitura será contínua para a busca de soluções legais que facilitem a vida da população e proporcione uma melhor infraestrutura para as comunidades instaladas no entorno da rodovia.

Veja também

‘Salvador Social Clube’ já atende quase 600 alunos da rede municipal

Quase 600 alunos da rede municipal de ensino estão participando de atividades esportivas semanais gratuitas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas