A Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, presidida pelo vereador Maurício Trindade (DEM), foi até o Multicentro de Saúde da Liberdade, com o objetivo de verificar a situação da unidade, ouvir usuários do serviço, profissionais e gestores.
Marcada por um cenário com falta de acomodação para os pacientes receberem medicamentos, sem opção para marcação de consultas, e aglomeração de pacientes em pé no corredor, a visita fez o colegiado notar também a insuficiência do espaço físico para a execução dos serviços.
Segundo o vereador Maurício Trindade, foram encontrados outros problemas, como: limo e rede de água misturada com a fiação elétrica, no local cedido à Vigilância Sanitária, dentro do prédio da unidade de saúde. O que causa risco de curto-circuito.
Diante da situação encontrada, o vereador sugeriu aquisição de cadeiras para melhor acomodação dos pacientes, firmação de convênio com escolas e faculdades da área de saúde, para que os alunos das instituições de ensino possam estagiar nas unidades. Maurício Trindade acredita que isto agilizará os serviços de saúde das unidades municipais: enfermagem, fisioterapia, odontologia, medicina, farmácia, nutrição e outros. A visita foi realizada no dia 15 de maio.