Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, o baiano Elmar Nascimento disse na última sexta-feira (26), que o governador Rui Costa (PT) adota uma postura de “perseguição” aos prefeitos de oposição no estado.
“Queria que ele desse aos prefeitos da oposição o tratamento que ele reclama do governo federal. Desafio o governador a dizer qual o convênio que ele tenha assinado com a prefeitura de Salvador. Ele só faz obra direta com recursos do governo federal. Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Salvador? Será que a prefeitura de Salvador não precisa? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Feira? Qual o convênio que ele tem com a prefeitura de Camaçari? De Conquista? Ele persegue os adversários. Não há um centavo de emendas executado por deputados da oposição. Reclama aqui o que ele faz contra os adversários. Prefeito aliado é celebra convênio, dá empréstimo do Desenbahia. Prefeito adversário não é tratado a pão e água, é tratado a zero.”, disse Elmar, em entrevista à rádio Metrópole.
Elmar minimizou os ataques de Bolsonaro a adversários. “Eu quero saber pouco se ele faz piada com japonês, português, nordestino. Eu quero saber ação concreta. Eu quero que se consolide os R$ 10 bilhões de investimento na área da infraestrutura [prometidos pelo Ministério da Infraestrutura à Bahia]”, disse.